Aulas de extensão de cílios são oferecidas por serviço no Jaraguá

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos realiza oficinas remotas semanalmente

Um fundo rosa com uma mão segurando uma garrafa pet com duas extensões de cílios coladas em um papel branco em cima.

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Acervo

O Serviço de Assistência Social a Família (SASF) - Centro Maria Paola, localizado na Zona Norte de São Paulo, está com diversas oficinas disponíveis no plano semestral.

Dentre essas oficinas, o SASF tem aulas de alongamento de cílios que estão ligadas na modalidade beleza. A oficina é semestral e por conta da pandemia as aulas são remotas. A professora grava as aulas, disponibiliza para os alunos e também acompanha todo o seu desenvolvimento via grupo no WhatsApp

O objetivo é que todos os alunos participantes possam aprender todas as formas de realizar o alongamento de cílios e assim consigam trabalhar, tornando-se uma oficina de geração de renda.

As aulas iniciaram no mês de julho e acontecem toda sexta-feira, os participantes retiraram os materiais no serviço e tem aulas teóricas e práticas.

É necessário que a oficina tenha três meses de duração, e que a cada mês eles aprendam uma nova modalidade com a oficineira. A técnica responsável, Andrea Maria, relata que “é um curso com alta demanda então é mantido seis alunos para podermos acompanhar de perto junto com a professora”

Com a técnica ensinada pela oficineira, já na primeira aula prática elas aprenderam a montar os cílios e colar em uma garrafa pet.