Serviços de convivência organizam mostra cultural para crianças e adolescentes

Os projetos feitos ao longo do primeiro semestre foram expostos para as famílias durante a atividade

CRIANÇA RECEBE ORIENTAÇÃO E EXPLICAÇÃO DURANTE A EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS DA MOSTRA CULTURAL.

 

Texto: Ícaro Polo Domingues
Fotos: Acervo

 

 O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) e Centro para Juventude (CJ) Arco organizaram uma mostra cultural nos dias 8 e 9/7, aproveitando a data do feriado da Revolução Constitucionalista facilitando assim, a presença de todos.

O principal objetivo do evento foi mostrar para todas as famílias das crianças e adolescentes atendidas que mesmo com as adversidades causadas pela pandemia de COVID-19, foi possível superar todos os obstáculos e avançar com os projetos. O sistema de rodízio adotado para as atividades e os kits pedagógicos entregues semanalmente fizeram a equipe e os atendidos superarem as expectativas.

Alguns dos projetos exposto foram: “Bullying e Diversidade”, “Brincando eu aprendo”, “Projeto Leitura e Tecnologia”, entre muitos outros. Dentre os que mais chamaram a atenção, as propostas que envolviam família, como a pesquisa sobre brincadeiras infantis realizada com os responsáveis das crianças, que se orgulharam de verem suas respostas tabuladas na mostra.

“De um modo geral, tanto para as famílias quanto para a equipe, apesar de todas as dificuldades, ficou uma sensação de que fizemos muitas coisas juntos e quando tudo passar (em relação à pandemia) conseguiremos fazer mais coisas ainda”, completou a gerente do serviço, Madalena Sodré.

 

Participantes brincam com o pebolim artesanal, um dos projetos criados e expostos durante a mostra cultural.