Casa Florescer I realiza live em comemoração ao dia internacional do Orgulho LGBTQIA+

Todas as produções estão disponíveis no perfil do Instagram @casaflorescer1

 Foto com fundo escuro com quatro mulheres, na parte superior do lado direito escrito “Prident” colorido e na parte inferior esquerda está escrito “Divas Florescer”

Texto: Marianne Seixas Abreu
Foto: Acervo

O Centro de Acolhida Especial Mulheres Transexuais e Travestis - Casa Florescer I realizou na última segunda – feira uma live com a participação de 10 conviventes e teve performances de todas elas.

O espetáculo “Divas Florescer” é dirigido por Marcio Teles e acontece todo ano desde 2016, porém por conta da pandemia tem sido realizado virtualmente. A transmissão ao vivo foi feita no Centro de Acolhida para mostrar a casa e seus ambientes, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento social.

Em parceria com a Trident, a live ocorreu com a participação de forma voluntária das atendidas, de quem se propôs a realizar a ideia central e se envolver em todos os processos de criação.

O gerente do serviço, Alberto Silva, relata a importância da apresentação “As ações sociais conectadas com a cultura acabam fortalecendo o trabalho desenvolvido dentro da Casa Florescer. É notória o fortalecimento da auto estima das participantes e fortalecimento dos relacionamentos interpessoal das acolhidas e despertar de habilidades ocultas.”

Uma das moradoras da casa, Rihanna Borges, teve sua primeira aparição no Divas Florescer “Eu me senti uma atriz escondida por padrões sociais, foi onde eu consegui me reconstruir e voltar a brilhar através da minha própria narrativa, onde luz e música me encheram.de sonhos e isso ressignificou a minha própria existência”, declara Borges