Museu do Instituto Biológico recebe visita de Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência

Atendidos visitaram a exposição “Planeta Inseto” e aprenderam sobre o reino animal

 Cerca de dezenove conviventes em sala de exposição, prestando atenção na fala de monitora vestida com colete laranja

Texto: Bianca Bezerra
Foto: Acervo

A atividade externa do mês de julho no Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPcD) Instituto Gabi foi a visita à exposição “Planeta Inseto”, apresentada pelo Museu do Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Um total de 35 conviventes apreciaram a exposição no dia 05/07.

A convivente Nicole Fátima Alves de Jesus, 12 anos, integrante do Instituto Gabi há mais de dois anos, diz ter adorado a experiência. “Gostei de tudo, foi muito interessante. Dá para se divertir e aprender”, declara.

Por meio de reuniões em que se planejam os passeios antecipadamente, surgiu a ideia de levar os atendidos ao Museu. Na exposição "Planeta Inseto", o público aprende de forma didática como os insetos convivem entre si e a importância deles para os ecossistemas.

De acordo com o gerente do serviço, Fernando Adolfo Bueno, passeios são fundamentais para interação e socialização da pessoa com deficiência. “Trabalhamos com três pontos: cognição, autonomia e coordenação motora, então sempre pensamos em passeios assim”, explica.