Centro de Acolhida Cambuci oferece cortes de cabelo e barba mensalmente

Iniciativa entre o serviço e a barbearia eleva a autoestima dos conviventes


Quatro homens sentados em cadeiras, olhando para frente, enquanto outros três homens cobertos por capas pretas, recebem cortes de cabelo

Texto: Guilherme Fernandes
Fotos: Acervo

No dia 01/07, o Centro de Acolhida Cambuci realizou, para mais de 50 conviventes, uma ação de cortes de cabelo e barba. A iniciativa faz parte de um projeto voluntário da barbearia Studio Smith Barber Shop e é realizada mensalmente no serviço.

Essa ação é de grande expectativa para os conviventes do Cambuci, já que a partir dela eles podem fazer pedidos diferentes dos tradicionais, com base em seus próprios gostos. Para o convivente Paulo da Silva, 54 anos, é um momento de cuidado: “Os barbeiros voluntários e as assistentes sociais são muito atenciosos com o que queremos”. 

Além de atender os desejos dos cortes de cabelo e barba dos conviventes, a ação também é uma forma de trabalhar a autoestima de cada um deles. "Eles se sentem confortáveis”, comenta a gerente do Cambuci, Keila Galdino. Ela também ressalta que dessa forma os conviventes se sentem mais confiantes e até mesmo passam a se enxergar de outra maneira.

O Centro de Acolhida Cambuci é um serviço de acolhimento com capacidade para 200 pessoas e atualmente possui parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Formentando Redes e Empreendedorismo Social (INFOREDES).
 

Homem de camiseta branca sentado em cadeira sendo atendido por barbeiro; ao fundo outros quatro profissionais fazem manutenção em seus equipamentos.
 
 

Banner preto com detalhes brancos, no meio o nome Studio Smith Barber.