Dia de lazer e cultura para os atendidos da SMADS

Casa das Rosas foi o local escolhido para visita do SASF Curuçá – Casa da Família

 


Conviventes e funcionários do serviço em roda na parte externa da Casa das Rosas

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Acervo

Lazer, cultura, história e vivência: esses foram os principais motivos que levaram a equipe técnica do Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF) Curuçá – Casa da Família a proporcionar para 50 atendidos do serviço, uma visita até o Centro Cultural Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, um importante ponto turístico paulistano, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

O passeio, realizado dia 26/06, buscou não só entreter o público participante, como também remeter os atendidos para o contexto histórico da cidade de São Paulo, tendo em vista o fato de que a Casa das Rosas é um local muito famoso por seu caráter educativo e artístico, provocando uma ampliação cultural no universo dos presentes.

O técnico social do SASF, Welton Rodrigues da Silva, um dos monitores na visita, explica que pela razão da Casa estar localizada em região muito conhecida da cidade, os conviventes ficaram ainda mais entusiasmados para conhecê-la. “Nesta visita, nós também ofertamos acesso ao centro de São Paulo, o que acaba sendo uma novidade para muitos deles que haviam visualizado apenas da televisão. Foi uma experiência muito agradável para os atendidos, todos gostaram do local e ficaram encantados com o passeio”, esclarece.

A atendida Dayane Ayala, 36 anos, ressalta que a Casa das Rosas é uma grande atração para todos. “Foi muito legal! Pude ver coisas legais e interessantes lá. Com certeza eu recomendaria que todos meus amigos fossem”, finaliza.

 

Conviventes sentados dentro do ônibus de passeio com as mãos para cima em pose alegre para foto