Marsilac promove oficinas para incentivar a criatividade dos jovens

O intuito é fortalecer laços entre a Assistência Social e seus usuários

 Mesa com pano floral e utensílios de metal e mulher de casaco vermelho, em pé, olhando para a mesa, em primeiro plano. Ao fundo, outra mulher em pé, à direita, de camisa azul marinho, olhando para jovens, homens e mulheres, sentados em cadeiras escolares. Um garoto e uma garota estão sentados sozinhos no canto direito, também em cadeiras escolares. Todos estão em uma sala de paredes de madeira clara com cinco janelas iluminando o ambiente.

Texto: Guilherme Fernandes
Foto: Divulgação

Visando a qualificação e a entrada no mercado de trabalho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marsilac, em parceria com o Centro de Integração Emprego-Escola (CIEE), está realizando as Oficinas de Criatividades, para participantes entre 14 e 23 anos, desde o dia 11/06. A parceria é uma forma de conectar jovens à Assistência Social e também ao CIEE.

A ideia para a execução das oficinas no CRAS é facilitar o deslocamento desses munícipes do distrito de Marsilac, que tinham que percorrer grandes distâncias em busca de qualificação e emprego, podendo agora fazer isso no mesmo local em que residem. No total serão realizados cinco módulos com duas horas de duração. Os temas abordados variam entre produção de currículos, condutas éticas, postura profissional, liderança e trabalho em equipe.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Vera Lúcia Souza, a recepção foi positiva. “Os jovens gostaram muito da oportunidade de receber esse tipo de qualificação perto de casa”, explica.

As oficinas, que acontecem semanalmente, reúnem 25 jovens por módulo. O término está previsto para o dia 16/07.