Centro de Acolhida Florescer promove festa junina para conviventes

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação

No último sábado, 16/06, foi realizada a festa junina da CAE – Centro de Acolhida Especial Casa Florescer. O evento que contou com cerca de 90 pessoas teve início às 14h e se encerrou às 18h30.

Foram realizadas brincadeiras, jogos, bingo e prendas. Na parte da alimentação, foram oferecidas comidas típicas como: bolo de fubá, arroz doce, pipoca, doces típicos e cachorro quente. Quentão e vinho quente sem álcool para matar a sede de quem estava na festa.

Para Alberto Silva, gerente da Casa Florescer, a importância da realização é justamente manter viva a cultura popular e viabilizar uma mecanismo de aptidões subjetivas emergirem, já que as conviventes do espaço participam de todo o processo de desenvolvimento. “Notamos que todos os eventos realizados são importantes por aproximarem as meninas vinculadas ao espaço a mostrarem suas aptidões e relacionamento com o público presente. As meninas adoraram, afinal é muito importante trazer e realizar tais momentos de descontração e alegria na vida da pessoas”, afirmou.

Dominick, de 36 anos, convivente do Florescer, ressaltou que é muito importante este tipo de ação dentro do espaço, pois elas se sentem mais importantes. "A festa estava um luxo, super divertida e animada! Todo mundo confraternizando. Muita comida boa, típica... pessoas animadas, se divertindo e curtindo uma tarde de frio gostosa, com os amigos e colegas! Eu ganhei até uma torta de maracujá no bingo. Estava tão boa que quero outra! É só no ano que vem? (Risos)", disse.

CASA FLORESCER
O Centro de Acolhida Florescer é responsável pelo abrigo de travestis e mulheres transexuais. O espaço conta com 30 vagas, possui quatro quartos, 14 banheiros, refeitório, lavanderia e salas próprias para o atendimento das convenientes. A instituição fica na Rua Prates, 1.101 A, Bom Retiro e funciona 24h por dia.