Por meio de parcerias e projetos, crianças do CCA Unibes realizam sonhos

Ficar perto das nuvens e explorar o mar foram experiências inesquecíveis

Fotos: Divulgação
Texto: Juliana Liba

Conhecer a praia ou viajar de avião pela primeira vez são sonhos que se tornaram realidade para os meninos e meninas, de sete a 12 anos, do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Unibes. Por meio de parcerias e projetos, o serviço pôde proporcionar dias de muita diversão, lazer e conhecimento.

Segundo a coordenadora do CCA, Claudia Claudino, essas ações têm muito a acrescentar e colaboram com o trabalho da instituição, principalmente na formação das crianças como cidadãs. “São atividades que elas nunca poderiam estar, e com apoio, elas vivenciam situações e experiências que vão levar para a vida inteira”, comentou.

Andar na areia, mergulhar na água, fazer surf, jogar futebol e colecionar conchinhas foram atividades que 20 crianças puderam realizar com muita alegria no dia 26/05, no Guarujá. Beneficiadas pelo Projeto Aproximar, que tem como objetivo oferecer um dia de lazer na praia para crianças e adolescentes de ONGs e Instituições que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o mar, elas aproveitaram também para visitar o aquário e descobrir mais de 235 espécies de animais entre invertebrados, mamíferos e aves.

Gabriela de 11 anos, após passar o dia no Guarujá, decidiu que quando crescer quer morar na praia e adorou explorar o mar. “Eu não sabia que a água era tão salgada e que as ondas são muito fortes. Descobri que o mar é muito lindo, mas também perigoso”, compartilhou.

Depois dessa atividade especial, outra estava por vir. A partir do Projeto Avianca Felicidade, iniciativa que leva crianças que nunca tiveram a oportunidade de realizar o sonho de voar, a criançada da Unibes teve um passeio inesquecível para o Rio de Janeiro.

Com muitos gritos e frases de felicidade, a viagem aconteceu no dia 09/06, em que as 18 crianças presentes puderam conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos, além de se deliciar com fast food.

“Fiquei com um frio na barriga quando o avião subiu e senti vontade de chorar quando vi São Paulo lá de cima, porque é emocionante ficar perto das nuvens”, conto Camile, de 10 anos, que realizou o sonho de voar e ver o Rio de Janeiro, principalmente o Museu do Amanhã, seu ponto turístico preferido.