SMADS participa do Programa Marginal Segura

.

Por Rose Balduino

A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social participou nesta terça-feira (24/1) da apresentação do Programa “Marginal Segura”, ação da Prefeitura que vai promover - a partir da meia-noite - diversas melhorias na segurança nas marginais, com reforços na operação, sinalização, fiscalização e orientação aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Implantado desde o dia 2 de janeiro, o programa envolve várias secretarias municipais, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a CPTran – Companhia de Polícia de Trânsito. A SMADS é responsável pela realização do trabalho intenso de acolhimento de diversas pessoas em situação de rua. “Desde o início dos trabalhos, no começo do ano, já conseguimos encaminhar 30 pessoas que circulavam nestas áreas”, disse a secretária Soninha Francine.

O prefeito João Dória explicou que as marginais Tietê e Pinheiros são as vias de maior movimento de toda a América Latina e que necessitam de atenção específica do poder público. “São locais que recebem mais de três milhões de pessoas, quase a população do Uruguai”, disse.

O objetivo do programa é transformar, também, as marginais num local absolutamente seguro quanto a acidentes, incidentes, assaltos e roubos. Não será permitida a circulação de pessoas entre as pistas das marginais.