Agentes SUAS participam de oficinas de formação

Por Viviane Bomfim

As secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Relações Internacionais e Federativas realizaram na tarde da ultima quinta feira (14), a São Paulo Aberta – Encontro de Formação Agente SUAS.

O evento foi realizado no Centro Cultural São Paulo e contou com a presença de 350 pessoas, que durante toda a tarde participaram de oficinas do Programa de Governo Aberto.

“O objetivo dessas oficinas é tornar o cidadão mais partícipe e menos espectador. Essas oficinas vão empoderá-los de certa maneira, para que vocês possam, no trabalho cotidiano de vocês, empoderar também as pessoas que vocês irão atender”, disse a secretária Luciana Temer durante a abertura do evento.

Durante a tarde os presentes foram divididos em três grupos e participaram de três oficinas distintas: Base Comum de Demandas da Cidade – SAC, onde puderam aprender como funciona o serviço, Lei de Acesso a Informação e Gênero e Poder, que abordou como as redes sociais podem ajudar na conscientização de campanhas feministas.

Para a conselheira participativa e agente SUAS da Cidade Tiradentes, Adriana Oliveira Gonçalves “as informações passadas durante a oficina, foram muito úteis. Porque nem todo mundo tem noção do telefone 156, da ouvidoria do SUS. A gente tem que começar a parar de ficar correndo atrás de vereadores pra resolver coisas que muitas vezes nós podemos resolver”, disse.

Todos os participantes receberam certificado e saíram muito satisfeitos com tudo que foi absorvido durante as oficinas.