SMADS firma parceria com ONG para atender 120 crianças e adolescentes no contraturno escolar na Vila Amália

Foto: Wagner Origenes

Por Fernando Bassoli Bonadirman

Com a participação dos pais, familiares, e de representantes do governo local, além das crianças que participam das atividades do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), aconteceu na manhã de ontem (31/03), nas dependências do serviço, a formalização da parceria entre a SMADS e o Centro de Convivência Infância-Juventude Thomaz Gouveia Netto.

A supervisora de Assistência Social da região, Marcia Regina Jarandilha, citou a importância da parceria firmada entre a SMADS e a organização. “Conheci o trabalho que o centro desenvolvia com as crianças logo que assumi a supervisão do território e logo viabilizamos o convênio com a secretaria. Ver a alegria das crianças participando das atividades para nós é muito importante”,

Por meio desta parceria, a organização passa a atender 120 crianças e adolescentes, na Rua Said Saad nº 33 – Vila Amália, no contraturno escolar, com atividades esportivas, brinquedoteca, sala de jogos e informática sob supervisão da SMADS.

Josiane Silva relata a importância do serviço no cuidado com os filhos enquanto vai ao trabalho. “Antes meus dois filhos (Wesley e Yasmin) ficavam em casa assistindo TV, sem atividade. Hoje posso ir trabalhar tranquila pois sei que eles estão sendo cuidados por profissionais qualificados e participando de atividades que podem contribuir na formação deles”, disse.