Atividades especiais para as mulheres no CRAS Mooca



Por Denise Kanda

O último dia 17 de março foi mais um dia especial para as mulheres atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mooca. Na ocasião, onze mulheres cujas famílias são acompanhadas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), participaram de atividades que incluíram: atendimento da Embelleze, café da manhã, leitura de poesias e textos relacionados ás mulheres.

A equipe da Embelleze Tatuapé se encarregou de proporcionar um dia de beleza oferecendo serviços de corte de cabelo, escovação e esmaltação de unhas. Além dos cuidados da auto-estima as mulheres também participaram de um debate a respeito das leituras, onde o principal foco foi a questão do papel social que a mulher assume.

Um dos textos que mais se destacaram no debate foi esse:

Ser Mulher é ser guerreira
Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira.
Ser Mulher é ser guerreira!

E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.

Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.

Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.
(autor desconhecido)