Política de acolhimento é pauta do #GabineteAberto com Luciana Temer, nesta segunda

Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social vai falar ao vivo sobre políticas para pessoas em situação de rua, acolhida de imigrantes, mulheres e crianças, além da rede de proteção básica



Nesta segunda-feira, dia 14, a partir das 16h, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, vai estar ao vivo no #GabineteAberto, com a jornalista Vanessa Martina, do Opera Mundi. O programa é transmitido pelo portal São Paulo Aberta com participação de internautas.

Durante a conversa serão discutidos temas relacionados à Proteção Social Básica, que além dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também conta com Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o atendimento de aproximadamente 110 mil usuários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Destes, 10 mil participam de cursos de capacitação profissional.

Atualmente, a cidade trabalha com apenas uma modalidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes. Deste modo, a SMADS está propondo a reestruturação da política de acolhimento com a implantação de novas modalidades de acolhimento para atender crianças e adolescentes que estão fora do convívio familiar.


Diversidade no acolhimento

O trabalho dessa gestão foi construído com uma lógica de inclusão e acolhimento, não só de pessoas sozinhas, mas de famílias, com a implantação de novas modalidades de acolhimento como o projeto Família em Foco, o Centro de Acolhida para Imigrantes, o Centro de Acolhida para Mulheres Imigrantes, o programa Autonomia em Foco e o Complexo Zaki Narchi.

A rede socioassistencial é composta por 72 Centros de Acolhida que juntos disponibilizam cerca de 10 mil vagas para pernoite além das vagas para convívio, banho e alimentação durante o dia e também está a disposição de quem precisar, independente de nacionalidade.

Mais informações: acferrari@prefeitura.sp.gov.br