CRAS Tremembé realiza oficina de horta caseira

Foto: CRAS Tremembé

Texto: Lucas Vieira

Com o objetivo de levar informações sobre o conhecimento do território e estimular a convivência entre as famílias e as comunidades da região, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tremembé realizou, no último dia 26 de agosto, uma oficina de horta caseira.

A oficina foi realizada em parceria com o Núcleo Avançado de Gestão Ambiental (NAG/JT) da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS).

A atividade contou com a presença de 32 beneficiários do “Grupo PAIF - Famílias Cidadãs” composto por famílias favorecidas pelos programas de transferência de renda como o Bolsa Família.

A oficina foi ministrada pelo gestor do PAVS, João Fava, que discutiu sobre vários temas ligados a boa saúde e ao meio ambiente, além de dar ênfase ao cultivo de hortaliças em espaço urbano e a importância de serem utilizadas na alimentação.

“Acreditamos que essa oficina voltada ao cultivo de hortaliças foi importante para promover um ambiente saudável, por meio de uma boa alimentação nutricional nas refeições, além ajudar as famílias a conhecerem melhor a natureza”, destaca a coordenadora do CRAS, Mariana Ugolini.