Ação integrada Prefeitura no Bairro chega a região de Perus

Foto: Wagner Origenes


Foi iniciada na manhã da última segunda-feira (17) mais uma edição da ação integrada Prefeitura no Bairro, que beneficiará os moradores dos bairros Jardim do Russo, Jardim da Conquista e Recanto dos Humildes, em Perus, na zona norte. A iniciativa, que envolve todas as secretarias municipais, também intensifica por uma semana ações de zeladoria e leva políticas públicas municipais para bairros da periferia da cidade de São Paulo.

Para atender as demandas da região, uma praça de atendimento está montada na Praça Inácio Dias, onde a população do bairro poderá se informar sobre as políticas públicas municipais, apresentar sugestões e críticas à administração.

A cerimônia de abertura da ação contou com a participação da vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado das Subprefeituras, Nádia Campeão, da secretária-adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro, além dos secretários municipais Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial), Luiz Antônio de Medeiros (Coordenação das Subprefeituras) e Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania).

Segundo Cristina Cordeiro, a Assistência Social está presente para atender as pessoas não apenas com o cadastro/atualização do CadÚnico para programa sociais do governo federal, mas também no apoio às famílias. “Nós atendemos desde os mais jovens, que precisam de uma atenção especial, até pessoas com deficiência, famílias e idosos”, disse.