Prefeito participa de encontro com beneficiários do programa De Braços Abertos

Foto: Wagner Origenes


Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Cerca de 150 beneficiários do programa De Braços Abertos participaram, na manhã da última segunda-feira (1º), na Praça das Artes, região central da cidade, de um encontro com o prefeito Fernando Haddad.

O encontro reuniu antigos integrantes e recepcionou 88 novos participantes e também contou com a participação dos secretários municipais Luciana Temer (Assistência e Desenvolvimento Social), Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Simão Pedro (Serviços) e Ítalo de Miranda Junior (Segurança Urbana), que acompanharam relatos dos beneficiários e ex-beneficiários sobre suas experiências na região da Luz, além de apresentações artísticas e culturais.

O ex-beneficiário do programa, Paulo Cesar Teixeira Leal, contou como venceu a dependência química e incentivou os demais. “Eu estou limpo há um ano e meio. Não uso mais álcool e estou longe do crack e estou tentando retomar a minha vida, resgatar a minha cidadania aos poucos. É possível a gente ficar longe do crack, mas é preciso um pouco de boa vontade. Vocês estão no caminho certo”, afirmou.

Durante o encontro, o prefeito ouviu reivindicações dos participantes e reforçou a importância de manter o diálogo aberto com os participantes. “Há quase um ano e meio estamos juntos no “De Braços Abertos”, e a cada momento a gente tem que fazer um balanço pra entender o que já avançou e no que a gente pode avançar para aprendermos uns com os outros”, disse.