I Festival de Música da Tenda Barra Funda reúne 300 pessoas

Créditos: Tenda Barra Funda

Texto: Vinicius Dominichelli

A tarde do último dia 28 de março foi de muita animação no Espaço de Convivência Barra Funda. O I Festival de Música reuniu cerca de 300 pessoas entre participantes, jurados e público em geral.

Foram 15 cantores que apresentaram músicas de autoria própria. O grande campeão foi Otávio Alexandre com a música “Cristo ou Barrabás”. O segundo lugar ficou com Joel Aurilien, cantando “Uma Revolução”, e a terceira posição foi de Diney Spadoni, que apresentou “Me Fez Avô”.

Otávio, o ganhador do festival, recebeu como prêmio a gravação de sua música em um estúdio profissional, enquanto os outros dois ganharam troféus. Heverton de Jesus, Paulo Lopes Alves e Euclides Neto foram escolhidos, ainda, como melhor arranjo, melhor intérprete e melhor letra, respectivamente.

“Foram vários critérios, como performance, palco, interpretação, técnica e letra. Por se tratar de população em situação de rua, foi surpreendente”, afirma o assistente técnico Rui Oliveira Silva Júnior, um dos organizadores do concurso. Segundo Júnior, uma nova edição do festival deve ser realizada ainda neste primeiro semestre.