Jovens dos serviços mantidos por meio de convênio com a Unibes recebem visita ilustre do maestro João Carlos Martins

Foto: Wagner Origenes

Texto: Vinicius Dominichelli

A manhã desta sexta-feira (10) foi de muita emoção na Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), instituição que mantém serviços por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e que completa cem anos em 2015. Os alunos lotaram a quadra do serviço, localizado no Canindé, para aplaudir em pé o concerto do maestro João Carlos Martins.

A abertura do grande evento foi realizada por uma turma que aprendeu a tocar violino há cerca de dois anos. O curso, inclusive, é realizado em parceria com a SMADS.

“A música é feita com a disciplina de um atleta e a alma de um poeta. É a partir dessas apresentações que vocês [alunos] percebem o que é transmitir emoção ao público. Se nós tivéssemos algumas centenas de Unibes espalhadas pelo Brasil, estaríamos em um patamar muito melhor”, disse o maestro João Carlos Martins, que esteve acompanhado da Bachiana Filarmônica.

A secretária adjunta da SMADS, Cristina Cordeiro, enalteceu o trabalho da secretaria para garantir o bom funcionamento dos serviços para crianças, adolescentes, adultos e idosos espalhados pelo município. “A SMADS cuida de muitos projetos ao mesmo tempo, mas as crianças são nossa prioridade. São elas que podem nos dar um futuro melhor. O trabalho apresentado pelos alunos da Unibes é verdadeiro e extremamente comprometido”, destacou.