Evento mobiliza população no enfrentamento contra a violência infantil

Por Vincius Domichelli

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Perus promoveu, na última terça-feira, a III Ação Socioeducativa de Mobilização e Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes 2015.

O evento, que foi realizado no Recanto dos Humildes III, contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Smads, do Núcleo de Proteção Juridicossocial e Apoio Psicológico – NPJ Perus e também do Centro para Criança e Adolescente – CCA local.

O objetivo da ação foi orientar e conscientizar a comunidade local sobre os prejuízos enfrentados por crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, além de apresentar à população os canais de denúncia e serviços de cuidado e atenção.

Cerca de 500 folders sobre o tema e máscaras de Carnaval foram distribuídos para pedestres e motoristas que passavam pelo local. Já as crianças e adolescentes participaram de uma discussão sobre a problemática da violência sexual com exibição de filmes

Atualmente, o Creas/NPJ Perus acompanha 12 casos onde crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual. No entanto, é importante que as denúncias sejam feitas para que o órgão tome as atitudes necessárias.