CRECI@ oferece oficina de Crossfit

Foto: Celina Filgueiras

Por Celina Filgueiras

Neste verão, o Centro de Referência da Cidadania do Idoso CRECI@, na Rua Formosa, 215 – Anhangabaú oferece uma novidade para os participantes das atividades especiais promovidas no mês de janeiro: o Crossfit. O programa de treinamento de força e condicionamento, que se tornou popular entre os jovens e adultos, agora começa a ser praticado por idosos. A atividade ocorre às segundas feiras, das 15h às 16h30.

A oficina é temporária, com duração de três meses (janeiro, fevereiro e março). Para se inscrever, o idoso deve procurar o serviço para a realização de um cadastro e levar CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Para as oficinas de atividade física, é necessário apresentar, também, um atestado médico declarando estar apto para realização da atividade.

De acordo com o professor de educação física que ministra a oficina de Crossfit, Rodrigo Santana, as aulas são adaptadas para a realidade da terceira idade. “Os idosos praticam exercícios similares aos originais, porém com pouco peso”, contou.

Além disso, as atividades se aproximam de movimentos do dia a dia deles, com o intuito de diminuir o sedentarismo, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida. O professor também ressaltou a importância da integração entre os idosos durante as aulas.

É a primeira vez que a aposentada Claudia Linemberg, de 68 anos, pratica o Crossfit, antes, só havia visto pela TV. Claudia conta que gostou muito da aula. “Eu tenho um físico bom, faço exercícios, pensei que fosse mais puxado”. A aposentada espera que as próximas aulas sejam mais intensas, mas entende a preocupação do professor. “Foi a primeira aula, ele deu atenção, porque tem algumas pessoas não tem um condicionamento físico tão bom”, contou.

O CRECI@ também oferece outras atividades. Para mais informações – (11) 3258-4276