Exposição na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Casa Verde revela vivências na velhice

Foto: Wagner Origenes

Texto: Celina Filgueiras

Sob os olhares sensíveis de fotógrafos amadores, a exposição “Vivências e velhices na ILPI Casa Verde”, faz parte da programação especial de comemoração dos dois anos de existência do serviço. A mostra é gratuita e acontece entre 19 de dezembro e 16 de janeiro, das 10h às 18h, na sede da ILPI, Rua Antonio Vera Cruz, 199.

A apresentação fotográfica é composta de aproximadamente 50 retratos e tem o objetivo de atrair a reflexão da comunidade sobre as possibilidades de vivência em uma instituição durante a velhice, fase mais heterogênea da vida.

Segundo a gerente do serviço, Thaís Helena da Silva Freitas, as fotografias revelam a individualidade em uma fundação. “Retratam a velhice como uma fase da vida que pode ter alegrias, tristezas, amores e dissabores”, ressaltou.

Durante dois anos a rotina dos idosos foi estampada por fotógrafos amadores e colaboradores da ILPI. Com celulares nas mãos, capturaram diversos momentos emocionantes dos residentes, o estado de humor, personalidade e individualidade. “Há registros, inclusive, de residentes que já foram a óbito”, contou Thaís Helena.

 

Serviço
Vivências e velhices na ILPI Casa Verde

Data: De 19 de dezembro a 16 de janeiro
Horário: 10h às 18h
Local: ILPI Casa Verde
Endereço: Rua Antonio Vera Cruz, 199