Crianças e adolescentes atendidas pela rede socioassistencial acompanham apresentação da SPCD

Foto: Wagner Origenes

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Cerca de 150 crianças e adolescentes que frequentam e participam das atividades promovidas pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) Juntos 1, Rainha da Paz, Jardim das Rosas e Carlos Mariguela assistiram no último dia 7, no Teatro Sérgio Cardoso, a uma apresentação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD).

Na ocasião os jovens conferiram o espetáculo composto pelas apresentações Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes, de Marius Petipa e Lev Ivanov, e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro, e Gnawa, de Nacho Duato.

Durante a apresentação o público estabeleceu um contato geral com o universo da dança acompanhando coreografias e trechos de obras do repertório da SPCD, além de receber um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros.

A oportunidade foi viabilizada pelo departamento de Cerimonial e Eventos da SMADS, que durante todo ano disponibiliza a estrutura necessária, por meio de parcerias, para visitas à museus, teatros, circos e espetáculos, promovendo um dia especial para a população em situação de vulnerabilidade social.

As organizações conveniadas com a SMADS interessadas em participar dos próximos eventos podem procurar o departamento por meio do telefone 3291-9678.