SASF Grajaú III entrega certificados para formandas em oficinas de inserção produtiva

Celina Filgueiras

Foto: Celina Filgueiras

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman 

Na tarde da última sexta-feira (14), o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF) Grajaú III realizou a entrega dos certificados para as mulheres que participaram das oficinas de inserção produtiva promovidas pelo serviço.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, participou deste momento de encerramento das capacitações nas áreas de patchcolagem- applique, pedrarias, patchwork forração francesa e bonecas que promoveram o conhecimento das artes em tecidos, cartonagens, decoupage, colagem, costuras, pedrarias, linhas, plumantes, transformando artesanato em fonte de geração de renda.

Segundo a gerente do serviço, Célia Borba de Souza, as oficinas tiveram 11 meses de duração e foram realizadas em dois núcleos de abrangência do território. “O principal objetivo das oficinas foi a geração de renda, já que parte das mulheres não tinham condições de trabalhar fora de casa por conta dos afazeres do lar ou por não ter a qualificação necessária para inserção no mercado de trabalho. Hoje, a maioria das participantes já produz o artesanato e contribuindo com a renda do lar, bem como se organizam para as compras dos materiais de forma coletiva e também constituíram um grupo autônomo para realizar as peças”, finalizou.