SMADS e Projeto Quixote reabrem Espaço de Convivência para Crianças e Adolescentes na região da Cracolândia

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Na manhã da última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com Projeto Quixote (organização social que administra o serviço por meio de convênio com a pasta) retornou com as atividades do Espaço de Convivência para Crianças e Adolescentes (ECCA) Santa Cecília.

O espaço na Rua Mauá, 36 – Centro, passou por algumas readequações desde o inicio do ano onde foi feita toda a troca do telhado, elétrica, hidráulica, instalação de chuveiros, alambrado, além da construção de uma pequena quadra para prática de atividades esportivas.

No local, os jovens recebem atendimento psicossocial, podem tomar banho, e participar de atividades recreativas e lúdicas, além de oficinas de esportes e artes que buscam uma aproximação maior entre usuários e funcionários facilitando os encaminhamentos.

Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, a expectativa é atendermos cerca de 150 crianças e adolescentes em situação de rua por mês, oferecendo oficinas, atividades lúdicas e atendimento psicossocial. “Me traz muita alegria entregar este espaço de volta à comunidade em parceria com o Projeto Quixote, cujo trabalho sério e comprometido será peça importante na construção de vínculos.”

O serviço atende crianças e adolescentes em situação de rua que circulam pela região da Nova Luz, funcionando como porta de entrada para os serviços da rede socioassistencial.