Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social se reúne com população em Guaianases

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, participou na última terça-feira (16) do “Encontro com os Secretários nas Subprefeituras” em Guaianases. A atividade aconteceu no auditório da Diretoria Regional de Educação da região de Guaianases, e contou com a participação do subprefeito da região, Roberval Dias Torres, do chefe de gabinete da subprefeitura, Fabio Alves dos Reis, e da supervisora de assistência social, Maria Aparecida de Oliveira Wilanoski Garcia, além de representantes das organizações sociais que mantém serviços por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) na região, membros da comunidade e lideranças locais, que participaram de um bate-papo com a secretária durante toda a manhã.

Segundo o subprefeito, as demandas assistenciais da região estão sendo conduzidas de forma cooperativa com a supervisão de assistência social e todo o seu corpo técnico. “Tenho acompanhado todas as ações da SMADS, não só na nossa região como no programa “De Braços Abertos” e no Parque Dom Pedro, e percebi o comprometimento da gestão com as pessoas que realmente precisam”, disse.

O evento faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população, programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade até o final deste ano. A ideia principal é aproximar ainda mais a gestão das demandas e necessidades dos bairros. Durante os encontros são apresentados os investimentos previstos para a região e a população é convidada a apresentar dúvidas, reclamações e demais sugestões para a melhoria na qualidade de vida de uma maneira geral.

Para a secretária de Assistência Social, a presença do gestor nos espaços públicos dialogando é uma obrigação. “O nosso papel é trabalhar a sustentação da sociedade. Existem muitas lutas e uma dessas é atender todas as pessoas e fazer com que elas entendam a importância do que a gente faz”, afirmou.