NCI Feliz Idade organiza a IV Exposição Colorindo a Vida

Texto: Beatrix Bortolai

O Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Feliz Idade, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio de convênio com a Promove Ação Sócio Cultural, realizará no dia 3 de setembro, a partir das 14h, na Fábrica de Cultura Jaçanã, localizada na Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – a abertura da IV Exposição Colorindo a Vida.

A exposição estará aberta ao público até o dia 14 de setembro, das 10 às 18h, e durante a mostra os visitantes terão acesso aos trabalhos realizados nas oficinas de pintura em tela realizadas pelo NCI, onde são aplicadas as técnicas de óleo sobre tela e acrílica.

Para a coordenadora do CRAS Tremembé, Mariana Ugolini, este tipo de evento é essencial para valorizar o potencial artístico dos idosos e estimular a autoestima. “É um meio de revelar as potencialidades dessa terceira idade, além de fortalecer os vínculos familiares”, acrescentou.

Sobre o NCI Feliz Idade

O Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Feliz Idade atende 200 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, do distrito do Tremembé, ofertando propostas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, através de atividades gratuitas de convivência, relacionadas a corpo, arte, memória e cidadania, além de atendimento domiciliar.