Natal chega mais cedo no CCA Criança Feliz

As 144 crianças participaram de um almoço coletivo e apresentação musical

Diversas pessoas estão reunidas para a foto, em frente a um painel branco em que se lê: Feliz Natal, e tem a figura de um papai noel, um homem branco que veste sua roupa vermelha e touca vermelha, além de uma árvore de natal verde e duas caixas coloridas de presente. A maior parte das pessoas usa touca vermelha natalina.

Texto: Ana Luiza Martins

Fotos: Acervo

A época do Natal é marcada por confraternizações que fortalecem os laços afetivos e o espírito de coletividade. Nesse clima, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) - Criança Feliz, na região da Lapa, antecipou a festa do Papai Noel e fez um almoço para os acolhidos na última quinta-feira (7).

As 144 crianças do serviço foram servidas em um buffet de crepes! É sempre uma oportunidade de trabalhar a socialização e o vínculo afetivo”, afirmou Meire Menezes, gerente do equipamento.

O almoço coletivo de Natal é realizado há seis anos e já virou uma tradição no serviço. Após a refeição, todos se juntam para uma foto que é emoldurada e vai para uma parede dedicada aos quadros registros das memórias. “É como se fosse uma linha do tempo. E eles adoram se ver e olhar os colegas. E a gente também, porque vamos acompanhando a evolução deles”, conta Meire.

As crianças também fizeram uma apresentação musical, cantando a tradicional música natalina “Vem Chegando o Natal”. O coral foi ensaiado pelos socioeducadores durante as atividades regulares do CCA.

“A alegria deles ao chegar e ver tudo muito lindo, feito especialmente pra eles, é contagiante. E um momento deles. Então eles já entram felizes da vida”, contou a gerente que disse ainda ser encantador poder dar às crianças a oportunidade se alimentar bem e viver momentos de leveza e alegria, que muitos não têm todos os dias.

No final da confraternização, cada uma das crianças levou um panetone para casa como presente.

Sobre os CCA:

O CCA Criança Feliz é um dos 464 serviços dessa modalidade na cidade de São Paulo. São mais de 68 mil vagas para crianças e adolescentes entre os 6 e 14 anos e 11 meses.

Além disso, a rede socioassistencial ainda dispõe de outras sete modalidades de serviço com atendimento voltado para crianças. Cada um com especialidades específicas.

Para saber mais, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/rede_socioassistencial/criancas_e_adolescentes/index.php?p=3181