Share

Programa Vai e Volta - Transporte Escolar Gratuito

O objetivo é garantir o acesso seguro à escola a alunos carentes matriculados na rede municipal (Infantil e ensino fundamental)

* Acesse e faça o cadastro para se tornar um transportador escolar do Programa Vai e Volta

Credenciamento para os Novos Condutores
 

* Relação de endereços das escolas da Rede Municipal da Educação, escolas conveniadas da SME e dos endereços dos alunos do Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito Vai e Volta, cujos alunos ainda NÃO estão sendo transportados, por NÃO haver condutores escolares credenciados realizando seu transporte 

- Alunos do Programa Vai e Volta, que ainda NÃO estão sendo transportados pelos condutores Credenciados (24-05-2016)

Alunos do Programa Vai e Volta, que ainda NÃO estão sendo transportados pelos condutores Credenciados (13 e 14 de abril - retificada)

 

* Relação dos Credenciados para o Programa Vai e Volta (transporte escolar gratuito)

- NOVOS Transportadores - Comunicado publicado no dia 24/05/2016

Comunicado publicado no dia 03/02/2016

 

Programa Vai e Volta - Transporte Escolar Gratuito
COMUNICADO DE ABERTURA (21/11/2015)

 

* O que é o Programa Vai e Volta?

O Programa Vai e Volta (transporte escolar gratuito) foi criado pela Prefeitura de São Paulo e publicado no Diário Oficial do Município em 23 de dezembro de 2003. A partir do Decreto 41.391, de 2001, substituído depois pela Lei 13.697
O objetivo principal do programa é garantir o acesso seguro à escola a alunos carentes matriculados na rede municipal de educação infantil e ensino fundamental.

* Como é feito o atendimento?

O programa leva as crianças de suas residências até a escola e depois das aulas, as transporta de volta para casa. Os veículos são sempre identificados. Em sua grande maioria são operados por pessoas físicas, mas há também condutores vinculados a cooperativas contratadas e a pessoas jurídicas. Cada um destes operadores transporta cerca de 20 crianças por viagem, sempre com a ajuda de um monitor.

* Quais são os critérios de escolha dos alunos?

A coordenação das escolas municipais de São Paulo é de competência das Coordenadorias de Educação instaladas nas 31 Subprefeituras da cidade. As Coordenadorias de Educação efetuaram recentemente, através das escolas, novo cadastramento das crianças que necessitam de transporte escolar gratuito.

Critérios determinados pelo Decreto que criou o Programa priorizam o atendimento dos alunos:

• portadores de necessidades especiais;
• com problemas crônicos de saúde;
• de menor faixa etária;
• de menor renda familiar;
• que residam a uma maior distância da escola.

 

Atualizado em 24/05/2016