Veículos removidos por guinchamento e depositados

Quando um veículo pode ser guinchado pela CET?
O CTB – Código de Trânsito Brasileiro – estabelece no seu artigo 181 as situações onde um veículo pode ser guinchado por estacionar irregularmente. Em todos esses casos poderá ocorrer o guinchamento efetuado por equipes da CET.
A CET possui um serviço de guinchamento específico para os casos de veículos estacionados irregularmente, sendo priorizadas as situações onde a segurança e a fluidez da via estão mais comprometidas.

Como saber se meu veículo foi guinchado?
Quando a CET efetua a remoção de veículos por estarem estacionados irregularmente, deixa no local da remoção um cavalete informando o ocorrido. Neste cavalete consta o número do telefone 156 para obter maiores informações ou, ainda, no site da Prefeitura de São Paulo.

Como fazer para efetuar a liberação do meu veículo guinchado?
O proprietário ou seu representante legal deverá apresentar junto ao DAT (Departamento de Atendimento a Multas de Trânsito) os seguintes documentos:
a) certificado de registro de licenciamento do veículo atualizado mais cópia simples;
b) RG do requerente mais cópia simples; e
c) no caso de representante legal, a procuração original deverá estar com firma reconhecida e, se a procuração doe de pessoa jurídica, deverá ser apresentada com cópia autenticada do contrato social.

Atenção: a liberação do veiculo ficará condicionada a inexistência de débitos ou restrições.

Quais são os canais para solicitar a liberação do veículo?
Atendimento Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.

Basta acessar o link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?t=573&a=586&servico=4006

Atendimento Presencial:
Comparecer na Rua Sumidouro, 740 - Pinheiros - de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados), mediante agendamento prévio através dos telefones: (11) 3030-2484.

Quais os valores que deverão ser pagos para liberar meu veículo?
Deverá ser efetuado pagamento das verbas devidas:
a) multas pendentes e IPVA;
b) remoção de veículo por infração de trânsito (R$):
Motocicletas e similares: 298,90 / Veículos Leves (exceto motocicletas e similares): 887,00 / Veículos Pesados (exceto ônibus): 1.982,00 / Ônibus: 4.617,00
c) estadia por depósito de veículo removido (diária em R$):
Motocicletas e similares: 25,20/ Veículos Leves (exceto motocicletas e similares): 72,50 / Veículos Pesados (exceto ônibus): 128,30 / Ônibus: 267,10
O requerente receberá uma liberação, em seu nome, para a retirada do veículo no pátio mencionado neste documento. Esta liberação será emitida em nome do requerente que a apresentará no pátio juntamente com o CRLV e a identificação definida pelo DAT.