Palestra aborda a importância da gestão humanizada

Evento foi realizado no auditório da Biblioteca Mário de Andrade e reuniu cerca de 60 servidores.

A Divisão de Promoção à Saúde, do Departamento de Saúde do Servidor (DESS), vinculado à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), promoveu no dia 14 de outubro a palestra “Gestão Humanizada”, ministrada pelo Dr. Edmundo Carvalho Mauad, membro da diretoria do Hospital de Câncer de Barretos.

O palestrante relatou experiências bem sucedidas com as práticas de humanização adotadas em prol do bem-estar dos pacientes e acompanhantes.

Segundo o Dr. Mauad, é importante garantir tratamento multiprofissional gratuito, de forma humanizada, individualizada, apoiada em programas de assistência, ensino e pesquisa. “Nós fazemos com que todos os profissionais de nossa equipe sintam-se donos do hospital. Representantes de todos os setores participam das reuniões e são envolvidos no trabalho de humanização”, destacou.

“É importante compartilhar o conhecimento sobre processos e modelos de gestão de sucesso, a fim de promover a reflexão e incentivar mudanças pessoais e coletivas que privilegiem a humanização em todos os níveis de trabalho, buscando alcançar sempre a excelência”, ressaltou Edgar Outa, diretor da Divisão de Promoção à Saúde do DESS.

O ciclo de palestras promovido pelo DESS tem o objetivo de fornecer informações que possam contribuir na melhoria da qualidade de vida e bem estar dos servidores, promovendo uma auto-reflexão consciencial sobre a saúde, que reflete na qualidade do trabalho e, consequentemente, no melhor atendimento ao cidadão.


Miriam Boffo
Departamento de Saúde do Servidor – DESS
COGEP - SEMPLA