AVANÇA SAÚDE - AÇÕES ESTRATÉGICAS

Com o arrefecimento da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde buscou desenvolver estratégias para orientar e organizar a rede de Atenção Básica de modo a retomar as características de atendimento que lhe são inerentes e a responder a necessidades de saúde da população oriundas da pandemia ou represadas no transcorrer desta. Destacamos, pois, o “Avança Saúde: ações estratégicas”, para atendimento intensivo de determinadas demandas prioritárias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com objetivo de fortalecimento, monitoramento e avaliação da assistência à saúde.

Os Avanças foram planejados a cada dois meses, com ações de monitoramento para as Supervisões de Saúde no território, dentro dos temas elencados e com ações e atividades executadas pelas equipes nas UBS, voltadas diretamente para a assistência.

No ano de 2023, o projeto apresenta quatro grandes temas transversais, com o intuito de consolidar as Diretrizes da Atenção Básica, além de promover a discussão e provocar a organização da rede para questões como Saúde Mental, Obesidade e transtornos alimentares e Gestão da Qualidade.

Confira os Avanças realizados

Confira os Resultados