Atenção Domiciliar

Conheça o Programa Melhor em Casa

É um Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar o atendimento domiciliar e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Atenção Domiciliar pode ser entendida como o conjunto de ações em saúde realizadas no domicílio, com a intenção de diminuir o risco de infecções, evitando hospitalizações desnecessárias, além de melhorar a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos.

O objetivo principal é promover desospitalização segura, tanto na fase pré-hospitalar como pós-hospitalar. o mais precocemente possível, prestar atendimento multiprofissional no domicílio das pessoas que não podem locomover-se até a Unidade Básica de Saúde.

É indicada para pessoas que, estando em estabilidade clínica, necessitam de atenção à saúde em situação de restrição ao leito ou ao lar de maneira temporária ou definitiva ou em grau de vulnerabilidade na qual a atenção domiciliar é considerada a oferta mais oportuna para tratamento, paliação, reabilitação e prevenção de agravos, tendo em vista a ampliação de autonomia do usuário, família e cuidador.


Vantagens e público beneficiário do Programa Melhor em Casa

O botão tem o fundo amarelo com a escrita Modalidades da Atenção Domiciliar na cor branca. Na parte de debaixo, várias casas e famílias. O botão tem o fundo amarelo com a escrita Como receber o atendimento na cor branca. Na parte de debaixo, várias casas e famílias.
O botão tem o fundo amarelo com a escrita Busca EMAD na cor branca. Na parte de debaixo, várias casas e famílias. O botão tem o fundo amarelo com a escrita Documentos Técnicos na cor branca. Na parte de debaixo, várias casas e famílias.