Programação Viradinha da Saúde Oeste

Segunda-feira (9), das 9h às 15h
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda

Informações sobre o descarte correto de medicamentos; serviços de rastreamento de câncer bucal e orientação na escovação; orientação sobre o controle de animais sinantrópicos; o Samu participará com ações educativas e orientações sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com treinamento em manequim, e ambulância aberta à visitação pública; o grupo Mosaico Convivência Musical do CECCO Bacuri formado por usuários cantará composições próprias e do cancioneiro popular brasileiro; o Programa DST/AIDS da SMS fará testes rápidos para HIV em seu trailer e distribuição gratuita de preservativos; durante o dia haverá Dança Circular e Prática Meditativa.

Além disso, ao longo de toda a semana, as unidades de saúde da CRS Oeste também oferecerão atividades com foco na prevenção, promoção e bem-estar dos pacientes.

Segunda-feira - das 9h às 15h
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca


Unidade Odontológica Móvel - rastreamento do câncer bucal, orientação de escovação; distribuição de escovas de dente.

Vigilância Ambiental - orientações sobre animais sinantrópicos: formas de controle; medidas preventivas e manejo ambiental.

Trailer DST/AIDS: teste rápido de HIV; distribuição de preservativos.

Assistência Farmacêutica e Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS): uso e descarte correto de medicamentos; água, consumo e cuidados no uso; armazenamento correto; doenças de veiculação hídrica.

Saúde da população negra: busca ativa de doentes falciformes com aplicação de questionário aos identificados para levantamento e esclarecimentos; atividade lúdica com crianças utilizando passatempos “Zumbi” como ação afirmativa da raça negra.

Práticas Integrativas e Complementares (PICS): dança circular e prática meditativa no decorrer do evento.

Samu: orientação à população sobre o acionamento do serviço e visitação à ambulância.
 

Para acessar a programação completa da CRS Oeste, clique nesse link.