Remédio na Hora

Assistência Farmacêutica – Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS)

A Secretaria Municipal da Saúde lançou, em fevereiro de 2024, a nova funcionalidade do aplicativo e-SaúdeSP, o “Remédio na Hora”.

Trata-se de uma ferramenta digital desenvolvida para auxiliar a população a encontrar em quais farmácias das unidades da rede municipal de saúde se encontram os medicamentos por ela buscados.

O “Remédio na Hora” objetiva também ser um instrumento de apoio aos profissionais da rede na prestação de serviço à população.

Acesso ao “Remédio na Hora”:

Por meio do site ou aplicativo, que pode ser baixado via celular na loja do sistema operacional (Android ou iOS). Confira abaixo:

Acesse aqui o site (Web) Remédio na Hora


Para baixar o eSaúdeSP:

eSaúdeSP para Android

eSaúdeSP para iOS

Como utilizar?

O usuário deve permitir que o sistema reconheça sua localização automaticamente ou então inserir o nome da rua e o número no campo “Endereço”.

A busca pelo medicamento deve ser realizada digitando o nome genérico ou denominação comum brasileira no campo “Medicamento”. É possível inserir até cinco medicamentos por pesquisa.

Como resultado da busca, o sistema indica se o medicamento está disponível e em qual farmácia da unidade de saúde mais próxima ao endereço selecionado. Além disso, para alguns medicamentos, o sistema apresenta orientações quanto aos critérios de prescrição e dispensação específicos.

Para outras informações, acesse a página da Assistência Farmacêutica da SMS/SP ou entre em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Acesse aqui o sistema de localização de estabelecimentos de saúde da rede SUS do município de São Paulo, Busca Saúde.