Festa do Esquisito proporciona descontração entre equipe e conviventes

Mais de cem pessoas participaram do evento realizado pelo Zancone

Pátio decorado com o tema do esquisito

Texto: Juliano Damasco
Fotos: Divulgação
 

O Centro de Acolhida (CA) Zancone realizou no dia 9/11 a Festa do Esquisito de 2018. Mais de cem participantes entre funcionários, conviventes e voluntários estavam com trajes exóticos para se adequar ao tema da festa.

O evento teve como intuito promover um momento de descontração e fortalecimento de vínculos entre equipe e usuários do serviço. A festa tinha diversos tipos de brincadeiras como o Canto dos 5 sentidos. Nessa atividade, os conviventes poderiam usar um de seus cinco sentidos para conseguir identificar qual era o alimento. Outra atração foi o Dance Pong, uma mesa com dezenas de copos com doces, balas e aranhas, sendo que o objetivo era acertar uma bolinha de pingue-pongue dentro de um copo, e caso acertasse, o participante ganharia o que tinha dentro do copo. 

“A comemoração serviu para estreitar ainda mais vínculos entre usuários do serviço, equipe e voluntários que contribuíram para tornar este dia ainda mais especial desde o planejamento, até a execução de cada detalhe. As trocas de conversa destes voluntários com nossos atendidos serviram ainda de estímulo e aconchego àqueles que se sentem ainda fragilizados por razões singulares, despertando em cada um deles a premissa básica de nosso trabalho: acolher e atendê-los da melhor forma que pudermos sempre", explica Leonardo Vieira, assistente técnico do CA Zancone.

Para os que gostam de filmes de terror, a festa foi finalizada com o CineTerror. Os espectadores puderam assistir uma edição de diversas cenas assustadoras de filmes de terror, em um cinema improvisado na sala de atividades que estava decorada para “assustar”.

O beneficiário do Zancone, Marco Antônio Marques, destaca que o evento é muito importante para estreitar as relações entre os conviventes. “Eu gostei muito, acho importante a integração social como um todo para o bem estar do desenvolvimento social de todos que participaram”, relata. 

 

Frase "CineTerror" escrita na parede

Pessoa fantasiada dando sustos em um conviventee