Mães matriculadas no CCA Jardim Ester são capacitadas em oficina de artesanato

 

Texto: Juliano Damasco
Fotos: DIvulgação

Independência financeira. Esse é o foco das mães matriculadas no Centro para Crianças e Adolescentes - CCA Jardim Ester que participaram do Projeto “Mamãe Que Fez”, ligado à Associação das Voluntárias Amarelinhas no hospital Público Infantil Darcy Vargas, por meio da voluntária Mônica Mallart. Esse projeto capacita, com trabalhos manuais, mães de crianças hospitalizadas

.
Com o objetivo de geração de renda, as mães do CCA foram capacitadas, no mês de julho, com oficinas de artesanato utilizando tecidos e retalhos (patchwork). As participantes ficaram aptas para multiplicarem esse aprendizado para as demais mães nas oficinas semanais que ocorrem no espaço do CCA, toda quarta-feira, no período da tarde.


A oficina tem por objetivo geração de renda, socialização, estimulação da criatividade, elevação da autoestima, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Este grupo é aberto para as mães do CCA e moradores da comunidade. “No hospital acompanhamos três mães que aprenderam os trabalhos manuais com costuras, tecidos e retalhos. E na multiplicação hoje temos oito mães sendo que a maioria é arrimo de família”, disse Eliane de Souza, gerente do CCA.


"Deu um novo ânimo, uma coisa muito boa para mim. Me deu uma nova perspectiva. Estava sem rumo nenhum, agora tenho como ocupar o meu tempo livre”, afirmou Regiane de Andrade.


Sandra Aparecida é outra mãe que acabou participando da oficina e também ressaltou a importância da oportunidade oferecida graças ao projeto “Para mim está sendo ótimo, para não ficar pensando no problema. Ajuda a sair do foco do problema, somos empreendedoras e estamos no caminho certo para conquistar nossa independência financeira",comentou.