CTA Parque Novo Mundo capacita sua primeira turma no programa Trabalho Novo

 

Texto: Juliana Liba
Fotos: Divulgação

Depois de muita dedicação dos conviventes, o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo, homenageou a primeira turma capacitada pela Rede Cidadã no programa Trabalho Novo. Dezessete homens concluíram no dia 19/06, o curso que visa à inserção e reinserção da população em situação de rua no mercado de trabalho, bem como o resgate da identidade e autonomia.

A assistente técnica do equipamento, Regiane Goulart, destaca que agora eles estão cheios de expectativas para receberem um retorno de novas oportunidades. Além disso ela compartilhou como se sente depois de acompanhar os sete dias de aprendizado. “O sentimento é de orgulho, em ver que apesar das dificuldades de cada um, com muito esforço eles finalizaram a capacitação. Sem falar na emoção de ver o sorriso de cada um deles na formatura. ”

Para o formando Valdinei Santos da Conceição, 35 anos, o curso foi ótimo para enriquecer o seu conhecimento. “Fui ouvindo o que as meninas ensinavam para mim e passei a colocar em prática”, contou. Segundo o convivente, ele aprendeu a ser mais calmo e como se relacionar da melhor maneira possível com seus colegas.

E se depender da equipe do CTA Parque Novo Mundo, os conviventes não vão parar por aí. O gerente do serviço, Eduardo Rezende Prado, comenta que o programa foi de grande valia e por isso vão dar continuidade com a inclusão de outras capacitações. Ele aproveitou para agradecer o apoio dos supervisores e da rede socioassistencial. “Esse suporte só tem a enobrecer nosso serviço, incentivando cada vez mais nossos conviventes”, finalizou.