Torneio de ping-pong distrai acolhidos do CA Prates

Texto: Carla Louise
Foto: Wagner Origenes

Já na quarta edição, o torneio de ping-pong realizado na última quarta-feira (28), no Centro de Acolhida Prates teve participação de alguns dos acolhidos e ofereceu bastante diversão e entretenimento para todos. Everton Queiroz, o Tom, educador do espaço, que também participou do torneio, começou o dia oferecendo café para os participantes e, logo após informar as regras do torneio, deu início ao campeonato interno. Foram 16 participantes, divididos em dois grupos com oito jogadores. Em edições passadas, o torneio de ping-pong do Prates já chegou a ter até 32 participantes.

“A atividade ajuda nosso acolhido a ocupar melhor seu tempo e também cria mais engajamento e harmonia entre eles”, afirmou Tom. Segundo ele, o prêmio, troféu e medalhas, além de produtos de higiene pessoal, foram escolhidos com a ajuda de dois acolhidos do Prates.
Fabio Rodrigues, campeão da última edição do torneio que aconteceu há quatro meses, era um dos participantes de hoje e estava bastante feliz. Não só pelo campeonato quanto pelo emprego de auxiliar de limpeza que ele conseguiu por meio do Projeto Trabalho Novo, no Shopping Raposo.

“Esse tipo de iniciativa aqui do Prates, de fazer torneio pra gente, ajuda muito a passar o tempo, distrair e também faz a gente ficar limpo, por causa da responsabilidade de jogar, né? Mas também tem o meu novo trabalho que consegui, e preciso continuar limpo. Assim, vou conseguir criar um futuro melhor, e, quem sabe, ter a minha casa e minha família”, disse ele orgulhoso, mostrando o crachá do novo emprego.

O campeão da etapa do torneio foi o próprio Tom, coordenador, o segundo colocado foi o Fábio, que assim que ganhou sua medalha e seu prêmio, correu para o novo emprego. O terceiro lugar foi para o Tadashi, que também é educador do Prates.

Para os próximos torneios, o educador Tom espera ter uma mesa de ping-pong melhor, mas reitera que aquela que está lá vai continuar montada para que todos os acolhidos possam treinar e, assim, ter ainda mais participantes para as próximas.