CMESCA dá inicio a revisão do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Foto: Wagner Origenes

Texto: Ligia Taddeo

Para discutir e revisar o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (CMESCA) realizou na última quarta-feira (5), no Espaço Público do Aprender Social (ESPASO), uma reunião com representantes do poder executivo e organizações sociais.

Em 2013, o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes publicou a revisão do Plano Nacional e devido à verificação do Plano Nacional, os estados e municípios têm a tarefa de rever seus planos.

Em São Paulo, os encontros acontecem quinzenalmente no auditório da SMADS, e são abertos ao público. Para participar, basta entrar em contato com Vanessa de Souza (vsouzaferreira@prefeitura.sp.gov.br).

Sobre a CMESCA

Instituída em 2007, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do DECRETO Nº 48.358, o a CMESCA tem também como objetivo, implantar e implementar o Plano Municipal.

Publicado em 2008, o Plano Municipal, é constituído por oito eixos temáticos, sendo: Análise da Situação, Prevenção, Atendimento, Defesa e Responsabilização, Formação e Capacitação, Mobilização e Articulação, Avaliação e Monitoramento e Protagonismo Infanto-Juvenil.