Prefeito vistoria obras do corredor de ônibus da Vereador José Diniz

O prefeito vistoriou nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, as obras do novo corredor de ônibus da avenida Vereador José Diniz, em Santo Amaro, na Zona Sul da Cidade. São mais de 2 mil metros de via central. A Prefeitura construiu nova pavimentação na Vereador José Diniz, em concreto, instalou sinalização de trânsito e adequou a avenida para a circulação de ônibus em faixa exclusiva. As obras estão em fase de conclusão e serão oficialmente entregues nas próximas semanas.

"Esta avenida, da forma em que estava, estrangulava o trânsito na região. Agora, com o corredor praticamente terminado, a circulação será mais rápida, com conforto para aqueles que usam o transporte público", afirmou o prefeito.

As obras fazem parte de um complexo maior, o corredor de ônibus Capelinha-Ibirapuera-Santa Cruz, que liga bairros da Zona Sul de São Paulo. Este trecho começa na avenida Ibirapuera, na altura da avenida Professor Vicente Rao, e segue até a avenida Adolfo Pinheiro, numa extensão de aproximadamente 1.800 metros. São três faixas de tráfego no sentido Centro-Santo Amaro. No sentido inverso são duas faixas, exceto no trecho entre as ruas Bela Vista e São Sebastião.

As obras também prevêem a alça de acesso da avenida Vereador José Diniz para a avenida Vicente Rao (sentido de Diadema). Foram executados mais 230 metros para a complementação do corredor. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fez os estudos para a implantação do viário.

Pelo corredor deverão circular 34 linhas, 240 ônibus e, nos horários de pico, 10 mil pessoas por hora farão uso do sistema. De acordo com o secretário municipal de Transportes, a obra necessita de pequenos ajustes, que estão sendo solucionados junto à comunidade, de forma a evitar impactos com a reurbanização da área.

"Os serviços em concreto terão durabilidade de 30 anos, muito mais que os corredores de asfalto que duram aproximadamente três anos", destacou o secretário. A mesma técnica está sendo utilizada em outro trecho do corredor, nas avenidas Robert Kennedy e Teotônio Vilela.

A Prefeitura tem projetos de recuperação de outros nove corredores de ônibus na Cidade, utilizando tecnologias que conferem durabilidade às obras.

Além do secretário municipal de Transportes e o prefeito, estiveram presentes ao evento o presidente da CET e o subprefeito de Santo Amaro.