Corredor Expresso Celso Garcia

Na primeira manhã de funcionamento, 1.377 passageiros foram atendidos nas novas linhas que trafegam direto dos terminais  A. E. Carvalho, Aricanduva e Penha para o Terminal Parque D. Pedro II, sem  pontos de paradas no trajeto.

Mesmo com o dia chuvoso e com a volta às aulas que normalmente complicam o trânsito, houve ganhos de até 40 minutos na viagem em relação aos ônibus que efetuam paradas regulares.

A expectativa é que no trajeto de volta, do Parque D. Pedro II para os terminais A. E. Carvalho, Aricanduva e Penha haja aproximadamente 20 minutos de ganho de tempo.

Nos próximos dias, o número de usuários beneficiados tende a ser ainda maior, com a divulgação que vem sendo feita nos terminais, com a colocação de banners, além da distribuição de 42 mil panfletos.

Desde segunda-feira, estão sendo distribuídos esses materiais informativos para os usuários das três linhas expressas e também das quatro novas linhas semi expressas - criadas para beneficiar outras regiões da zona Leste como São Miguel, Itaim Paulista, Jardim Oliveirinha, Vila Mara e Jardim Camargo Velho. As  linhas semi expressas seguem fazendo suas paradas até um dos três terminais e, a partir desse ponto,  seguem direto ao Parque D. Pedro II, no centro da cidade. 

Essa operação será realizada diariamente nos períodos da manhã das 6h às 8h e à tarde das 17h às 20h, contando com mais de 160 agentes da SPTrans e da CET que farão o corredor reversível com cones e sinalizações móveis.

Mais de 5.000 usuários diretos deverão ser beneficiados com essa medida. Além dessas novas linhas, serão mantidas as atuais 78 linhas, que atuam com 350 veículos circulando por hora, ao longo dos 7.150 metros da avenida Celso Garcia.