Novo Corredor Expresso Celso Garcia tem resultados positivos

No segundo dia de implantação, o Expresso Celso Garcia registrou ótimos resultados. As expectativas de fazer o itinerário Terminal A. E. Carvalho - Terminal Parque D. Pedro II em apenas 50 minutos foram cumpridas por todos os veículos. Os  usuários tiveram um ganho de 24 minutos, em média, nas viagens realizadas entre 6 e 8 horas. A viagem para quem saiu do Terminal Penha atingiu uma redução de 15 minutos, em média, e a do Terminal Aricanduva, 10 minutos.

O número de usuários na manhã desta terça-feira também foi superior ao de ontem: 1.931 passageiros utilizaram os novos ônibus expressos, índice significativo levando-se em consideração que o objetivo da medida é beneficiar cerca de 5.000 usuários no menor período possível. Apenas no terminal Penha, o crescimento de passageiros foi de 54,2% - passando de 260 usuários ontem para 401 nesta manhã.

O total de passageiros transportados tende a crescer ainda mais durante esta semana, já que a divulgação das novas linhas terá continuidade por meio de distribuição de panfletos e inserção de banners nos terminais, além de atendimento direto ao público realizado por cerca de 160 agentes da SPTrans.

Resultados positivos na zona leste

Ontem, o retorno para a zona leste com as linhas expressas saindo do terminal Parque D. Pedro II para os terminais A. E. Carvalho, Aricanduva e Penha, proporcionou resultados satisfatórios.

A viagem entre os terminais D. Pedro II e A.E. Carvalho, que demorava cerca de 89 minutos, foi realizada em 52 minutos, em média, levando os passageiros a ganharem 37 minutos. No trajeto entre o Parque D. Pedro II e o terminal Penha, os usuários economizaram 13 minutos em uma viagem de 33 minutos, na média, contra os 46 minutos das linhas regulares. Já na viagem entre o Parque D. Pedro II e o Terminal Aricanduva, o ganho foi de três minutos.