CET monitora o trânsito em São Mateus para 2º Circuito de Corridas de Rua

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região de São Mateus, das 05h30 às 12h00 de domingo (11/10), para a realização do 2° Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, etapa São Mateus. O evento terá duas atividades: corrida, com início às 08h00 e caminhada, com início às 08h30.

Percursos

  • Caminhada/ Corrida: A concentração e largada/chegada dos participantes será na Avenida Forte do Leme, sentido bairro (altura  da Rua Forte do Rio Negro), utilizando ambos os sentidos da avenida, entre a Rua Forte de Araxá e Rua Forte do Rio Branco, com a corrida seguindo pela Rua Forte do Rio Branco e Rua Forte do Araxá, retornando assim à Avenida Forte do Leme.

Croqui do percurso

Bloqueios

Bloqueio das 05h30 às 10h30: Haverá bloqueio na  Rua Forte do Rio Negro (entre a Avenida Ragueb Chohfi e Avenida Forte do Leme) e na Avenida Forte de Leme, sentido bairro, entre a Rua Forte de Araxá e Rua Forte do Rio Branco.

Bloqueio das 07h00 às 10h00: Haverá bloqueio da  Avenida Forte do Leme (sentido Centro) entre a Rua Forte de Araxá e Forte do Rio Branco. As ruas Forte de Ribeira e Forte de Araxá ficarão interditadas entre a Avenida Forte do Leme e Rua Forte do Rio Branco e a Rua Forte dos Franceses será interditada entre a Rua Forte da Ribeira e Rua Forte de Araxá.

Compartilhamento de Pista

Entre 06h00 às 10h00: Uma faixa da Rua Forte do Rio Branco ficará segregada com cones para uso dos corredores, entre a Avenida Forte de Leme e a Rua Forte de Araxá

Alternativas

Durante as interdições, os motoristas poderão usar os seguintes trajetos:

  • Os carros que seguem sentido bairro deverão utilizar a Rua Forte Cananéia, Rua Forte do Triunfo e Rua Forte do Rio Branco.
  • Os carros que seguem sentido Centro deverão utilizar a Rua Forte do Rio Branco, Rua Forte do Triunfo e Rua Forte Cananéia.

Recomendações ao público

  • Procurar conhecer previamente as vias de acesso;
  • Dar preferência ao uso de transportes públicos;
  • Se necessitar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado das calçadas;
  • Não estacionar os veículos sobre calçadas, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, gramados e jardins públicos, ou em locais onde haja canalizações com cones e cavaletes.

A engenharia de campo da CET irá monitorar as imediações do evento, orientando os motoristas e pedestres sobre rotas e bloqueios operacionais.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Departamento de Imprensa - CET