São Paulo recebe mais de 3.500 ônibus novos

Desde o início de 2017 os ônibus são substituídos por veículos novos, com ar-condicionado, acessíveis e menos poluentes

 O prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, vistoriaram na manhã desta sexta-feira (31) 10 ônibus novos, dos mais de 3,5 mil que a cidade já recebeu desde janeiro de 2017, na garagem da empresa Transcap, na Zona Oeste.

A empresa é responsável por operar 26 linhas de ônibus, que transportam, em média, 141,2 mil pessoas em dias úteis e atendem bairros como Butantã, Pinheiros e Santo Amaro. Sua frota é de 304 veículos com idade média de 4 anos e 1 mês, dos quais 126 foram entregues nesta gestão.

Até o momento, o sistema já conta com 3.527 ônibus novos, todos com ar-condicionado, acessibilidade, suporte para Wi-Fi, entrada USB, e motores Euro V, menos poluentes.

A frota municipal de 14.322 ônibus tem sido renovada gradativamente e com isso o sistema já tem 13.793 veículos acessíveis, chegando ao percentual de 96,3% de acessibilidade.

A renovação da frota dos ônibus que circulam na cidade é indispensável para garantir a qualidade na prestação do serviço à população, sempre com foco na redução de emissão de poluentes, conforto e acessibilidade.

Assessoria de Imprensa - SPTrans