CET monitora trânsito na região central da cidade para corrida

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Sé, zonal central da cidade, no domingo (18), das 06h00 às 10h00, para a realização da "Corrida pela Doação de Órgãos", promovida pela Associação Brasileir de Transplantados - ABTX.

As vias que compõem o percurso da corrida serão bloqueadas a partir das 06h00, com a implantação dos desvios de tráfego, com o objetivo de garantir as condições de segurança e conforto dos participantes e dos usuários do tráfego de passagem.

Percurso
A largada será no Pátio do Colégio, Rua Boa Vista, Largo São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Antônio de Godoi (contrafluxo), Largo Paissandú (contrafluxo), Avenida São João, Avenida Ipiranga (pista da esquerda), Praça da República, Avenida São Luís (pista da esquerda), Rua Coronel Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, Rua Benjamim Constant, Praça da Sé (contrafluxo), retornando ao Pátio do Colégio.

Alternativas

O desvio ocorrerá pela Avenida Rangel Pestana, Viaduto 31 de Março, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queiroz, Avenida Ipiranga (pista da direita), Avenida São Luís (pista da direita), Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina até a Praça Doutor João Mendes.

Ciclofaixa de lazer
A ciclofaixa de lazer da região central será ativada após as 10h00, do domingo (18), exceto o trecho da Avenida Liberdade, com retorno na Rua da Glória.

A engenharia de campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.

Assessoria de Imprensa - CET