Terminal Campo Limpo da SPTrans recebe exposição de fotografias de construções históricas do Centro de São Paulo

Imagens são feitas por alunos de ONG que se dedica a impulsionar o trabalho de artistas anônimos. Para a SPTrans, mostra possibilita momento de interação e lazer, apesar da correria do dia a dia

A SPTrans, em parceria com a Fundação Stickel, recebe até 2 de setembro a exposição de fotografias “O Espaço Criado pela Luz” no Terminal Campo Limpo, na Zona Sul. As imagens feitas por alunos da Fundação mostram construções históricas do Centro de São Paulo e também de estruturas e edifícios anônimos ao redor dos bairros onde residem.

Esta é a terceira edição da mostra fotográfica “O Espaço Criado pela Luz” em terminais da SPTrans. Com movimento de 60 mil pessoas por dia, o Terminal Campo Limpo é um espaço de grande circulação e possibilitará a quem passa pelo local ter fácil acesso a uma exposição de arte.

As outras edições foram no Terminal Capelinha, em abril de 2018, e no Terminal João Dias, onde prossegue até o dia 26 de agosto. Essas duas mostras têm registros feitos por alunos do módulo de 2017.

“Quase toda a população de São Paulo passa perto ou dentro dos terminais, então o alcance é enorme”, afirma Igor Leme Damianof, que faz parte da coordenação de projetos da ONG. Os registros são feitos pelos alunos do curso “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o Espaço Criado pela Luz”, com a curadoria da fotógrafa Ana Mello.


Foto: Divulgação/ Fundação Stickel
Exposição "O Espaço Criado pela Luz" fica no Terminal Campo Limpo até 2 de setembro

O curso oferece noções básicas de arquitetura e fotografia. E não há pré-requisito para participar das aulas, que têm 20 vagas por módulo e é gratuito. A Fundação Stickel é uma instituição sem fins lucrativos que busca impulsionar o trabalho de artistas anônimos na cidade por meio da arte.

Para a ONG, a parceria com a SPTrans tem como principal objetivo divulgar seus projetos por meio da visibilidade que a SPTrans oferece em seus terminais. E para a SPTrans é gratificante possibilitar ao usuário um momento de interação com a arte e descontração dentro de um ambiente por onde os usuários costumam passar sempre com pressa no seu dia a dia.

Serviço:
Terminal Campo Limpo: Estrada do Campo Limpo, nº 3.465, Campo Limpo
Horário de Operação: 24h
Exposição “O Espaço Criado pela Luz”, até 2 de setembro
Grátis

Assessoria de Imprensa - SPTrans