Mais de 3.300 munícipes utilizaram o serviço 1188 da CET

No primeiro dia de operação do novo serviço de atendimento ao munícipe, a CET registrou 3.378 ligações ao telefone 1188 das zero às 18 horas. Por meio deste número os usuários podem obter informações sobre a situação do trânsito nas principais vias da cidade, rodízio municipal de veículos, dar sugestões, fazer reclamações, saber sobre recursos de multa e veículos guinchados, conhecer opções de caminho, informar falhas nos semáforos, buracos, entre outras coisas. 

Através do 1188, os cidadãos também podem comunicar ocorrências de trânsito, como acidentes e veículos quebrados, e solicitar a presença da CET. A maior vantagem é que, ao ser notificada mais rapidamente, a CET conseguirá resolver os problema diários do trânsito de forma mais ágil para melhorar a fluidez do tráfego. 
 
Do total de ligações, 1.594 foram atendidas pelo sistema eletrônico e 1.784  entraram em contato diretamente com os operadores da CET.

A maior parte, 430, solicitou informações sobre trânsito;
178 fizeram reclamações sobre estacionamento irregular;
56 solicitaram reparos em semáforos;
37 reclamaram de buracos nas vias;
13 informaram sobre veículos quebrados; 
10 comunicaram acidentes.

Com capacidade para atender até 20 mil ligações por dia, inicialmente o serviço de atendimento contará com 90 linhas telefônicas. O atendimento das ligações é feito por uma equipe de 109 funcionários concursados, sendo 86 atendentes, 12 supervisores e 11 gestores distribuídos em quatro turnos de serviço, sete dias por semana. 
 
A CET realizou um investimento de R$ 7,6 milhões para a implantação do serviço, entre instalações, equipamentos, contratação e treinamento de mão-de-obra. As ligações telefônicas serão gratuitas para o cidadão e custeadas pela CET.


Departamento de Imprensa da CET