Shows de música nos terminais de ônibus de São Paulo

SPTrans lança Projeto Cultural

O projeto SPTrans Cultural, concebido em 2009,  tem o objetivo de levar arte, cultura e entretenimento para público usuário de transporte público da cidade.

A primeira iniciativa do projeto é o programa Som Jovem, que promove a apresentação de grupos musicais de diferentes estilos. A segunda apresentação será do grupo Bula da Cumbuca que vai tocar samba de raiz no Terminal Mercado no dia 26 de junho (sexta-feira), a partir das 18 horas. O primeiro show foi no dia 29 de maio, no Terminal Lapa, com a apresentação do grupo Duo Jazz Gui.

Trazendo grupos de rock, samba, jazz, sertanejo, rap, entre outros, o SPTrans Cultural também aproveita o espaço público para incentivar os novos artistas paulistanos. No início do ano foi aberto um edital de chamamento, para o qual foram recebidas 362 inscrições de artistas interessados. Desses, 243 foram selecionados. A escolha dos cantores e bandas foi feita por uma curadoria formada por músicos, DJS, produtores e jornalistas.

Para a concretização dessa iniciativa, a SPTrans contou com o apoio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude

"Existe um número muito grande de artistas qualificados que não são conhecidos. É importante que eles tenham um espaço, que 'saiam da garagem' e proporcionem, através da música, divertimento  para a população", afirma o coordenador da Coordenadoria da Juventude, Rafael Parra Castilho.

"É muito gratificante para nós, da SPTrans, poder contribuir para melhorar a qualidade do cotidiano dos milhões de passageiros que circulam de ônibus diariamente na cidade", declara Anna Flavia Vicentini, gerente de Marketing da SPTrans e responsável pelo SPTrans Cultural.



Assessoria de Comunicação Social