CET E ESPM lançam campanha "Não pense só no seu ... umbigo"

O objetivo da iniciativa é estimular atitudes conscientes e seguras nos motoristas e pedestres que circulam na região da Vila Mariana, sudeste da cidade. A iniciativa soma-se a um total de 60 parcerias firmadas  com empresas e instituições diversas para realizar, junto com a comunidade, campanhas educativas e de segurança no trânsito.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo – CET e a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, lançam nesta quinta-feira, 17/04, a campanha: “Não pense só no seu... umbigo” criada, por iniciativa da comunidade  para estimular melhorias das condições de trânsito na região da Vila Mariana.

O lançamento da campanha será realizado na sede da ESPM com a presença do presidente da CET, Roberto Scaringella, o presidente da ESPM, Luís Celso de Piratininga, diretores e técnicos das duas instituições, a partir das 9 horas,  na sede da universidade.

A iniciativa envolve a comunidade, através da ESPM, que elaborou a campanha, do Conselho de Segurança (Conseg) da Vila Mariana e do Departamento de Ação Social do  Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET) da CET.

Alunos e coordenadores da faculdade desenvolveram um folheto explicativo, intitulado: “Não Pense só no seu... umbigo”. O objetivo é estimular a conscientização dos motoristas, boa parte população usuária do trânsito da região, a colocar em prática a responsabilidade social e atitudes cidadãs em prol de todos.

O folheto mostra a  imagem de uma placa de estacionamento pintada no umbigo de uma jovem, com o intuito de chamar a atenção dos leitores sobre a importância do trânsito consciente. No verso, o material apresenta as áreas de estacionamento próximas às  unidades da faculdade ESPM, no bairro de Vila Mariana.

Serão distribuídos cerca de 5 mil folhetos aos alunos da graduação e pós-graduação, além de professores e funcionários da ESPM. A CET forneceu subsídios  e informações sobre Educação de Trânsito, legislação, engenharia de tráfego e zoneamento das áreas de estacionamento permitidas nas vias públicas nas proximidades da faculdade.